O bolo de chocolate perfeito!

Atualizado: 9 de Dez de 2020

Receita do bolo mais prático e gostoso do mundo que fizemos para o aniversário do meu filho Bento!


A massa é de chocolate e você pode colocar o recheio que preferir. Na nossa receita usamos o tradicional brigadeiro. Hmmm deu água na boca né?


Ingredientes:

3 ovos

1 xícara de chá de açúcar

2 xícaras de chá de farinha

1/2 xícara de chá de óleo

1 xícara de chá de leite

1 colher de sopa de fermento

2 colheres de sopa cheias de cacau em pó


Modo de fazer:

Bata as claras primeiro para o bolo ficar bem fofo.

Separe as claras em neve, agora bata só as gemas com o açúcar até ficar homogênio. Depois é só ir adicionando os ingredientes que faltam, intercalando os secos com líquidos. Dica: Quando começar a adicionar a farinha, bata o mínimo possível. O fermento vai por último.


Quando a massa ficar homogênea, adicione delicadamente as claras. Mexa devagar.

Depois de pronta, coloque a massa numa forma com papel manteiga só no fundo (não gosto de untar porque o bolo pode ficar torto, mas fique à vontade para fazer como preferir).


Agora é só assar em fogo médio no forno pré-aquecido. Não abra antes de 30 min para o bolo não solar. Para saber se está pronto é só enfiar um palito no meio, se sair limpo, está pronto! Tire do forno e deixei ele descansar (evite apoiar na pia fria pois ele pode murchar, use sempre algum suporte próprio para isso ou apoie no proprio fogão).


Você pode rechear com o brigadeiro de sua preferência, o nosso foi o tradicional mesmo. Antes de colocar o recheio, é só molhar com uma calda de água, açúcar e chocolate.


Já quer sair correndo para fazer essa receita incrível do nosso bolo de chocolate né? 😍

Um abraço,

Ilana.

10 visualizações
Felicia.jpg