• Ilana Haddad

Comidinhas de festa infantil: Saudável e gostoso? Dá sim!

Partimos do princípio de que o problema não é a comida, e sim o excesso. Óbvio que em algum momento, as crianças vão comer as famosas “besteirinhas”, o importante é mostrar para elas que existem opções mais saudáveis que também podem ser super gostosas.


gif


Agora, sobre comidas em festinhas infantis: Você pode sim ter o incrível bolo de chocolate e docinhos de brigadeiro, mas que tal um equilíbrio? Ter outras opções, além dessas, mais saudáveis. Pode ser difícil agradar a sua criança com comidinhas mais saudáveis, quando a sua geladeira de casa é cheia de industrializados. A criança vai querer o que ela conhece, o que ela observa.


gif

Sabe aquele velho ditado? "Hábitos de casa vão a rua", um dia disse a avó de todos nós... Por isso, pensamos em algumas dicas para a festa da sua criança. Um festa infantil que pode ser deliciosa, tendo também opções mais saudáveis de comidinhas!





1 – Vamos de Bela gil?

Que tal substituir os hamburguinhos e batatas fritas de lanchinho, por mini sanduiches com pastinhas bem gostosas?



Dá para fazer mil sabores diferentes! Pastinhas de atum, ricota com cenoura, carne assada,




2 – Snacks no palitinho:



A comida no palito pode ser doce ou salgada, aqui vão algumas opções:


- Palitinho de tomatinho com queijo minas e orégano ( se quiser pode colocar também pedacinhos de pão)

- Frutinhas variadas com mel

- Legumes com quejo.


Dica: Caprichar nos formatos faz toda diferença! Você pode cortar os alimentos em formato de coração, estrelinha e etc.



3 – Abuse nas frutas



As crianças têm um paladar mais tolerável para o doce, e por isso é mais comum elas gostarem de frutas do que de legumes. Um saladinha de frutas sempre cai bem, né? Outra ideia é fazer gelatina com pedaços de fruta.



4- Pipoca, Biscoito de polvilho e ovinhos (de galinha ou de cordorna)



Esses, TODA criança ama! E é muito mais saudável do que um biscoito recheado industrializado. Uma ótima opção para servir no inicio da festa.



5 – Vegetais com pastinhas.



Sabe aquela cenoura mini da turma da mônica? As crianças gostam porque é pequenina e fica uma delícia com uma pastinha ou patê caseiros. Os vegetais tem a mesma função que torradinhas nesse caso.



6- Milho no sabugo ou cortadinho



Você pode servir o milho debulhado ou ele inteiro. Mas atenção, se a sua criança for muito pequena, melhor dar pedacinho por pedacinho direto na boca, para ela não engasgar comendo vários de uma vez.



7- Batata chips caseira.




Batata inglesa ou doce, você pode cortar com o mandolin e colocar no forno com sal. Fica uma delícia e sem ser frita!



8- O clássico pão de queijo!



Costuma ser industrializado, mas ainda é uma opção mais saudável que outras, e os pequenos adoram.



9 - Suquinhos naturais



Para as bebidas, sugerimos: Sucos de frutas, agua de coco, chás gelados, mate, vitaminas, smoothies... Todos esses são opções melhores que refrigerante!



Essas foram as nossas dicas de comidas saudáveis para a festa da sua criança! O equilíbrio é a chave para uma alimentação mais saudável. Proibir nunca é a solução :)




7 visualizações
Felicia.jpg